Psicólogos Bela Vista

/psicologosbelavista
11 99753-8248

Posts do Blog

O QUÊ É E QUANDO PROCURAR UM TERAPEUTA OCUPACIONAL NA SAÚDE MENTAL?

 
 
A Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem como principal foco as atividades cotidianas, para facilitar e garantir o desempenho de tarefas que permitam uma participação ativa na vida.
 
Este profissional utiliza estratégias para promover a oportunidade de o indivíduo envolver-se em atividades que ele quer e precisa fazer, não importando sua condição de saúde, social, seu estilo de vida, ou o contexto em que se encontre.
 
O terapeuta ocupacional atua na questão emocional de forma a ajudar o indivíduo a voltar à sua rotina, estimulando condições de bem-estar e autonomia, reorganizando a vida desta pessoa que tinha uma vida normal e que por algum motivo enfrenta certa dificuldade.
 
A Terapia Ocupacional é indicada em diversas situações no âmbito da Saúde Mental, como: ataque de pânico, fobia social, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de ansiedade generalizada, transtorno afetivo bipolar, transtorno depressivo, esquizofrenia e transtornos de personalidade.

Exemplos de algumas situações:
 
Quando a DEPRESSÃO afasta a motivação necessária à participação e á realização das atividades cotidianas e as “coisas” perdem o sentido;
 
Quando a MEMÓRIA “falha” com o envelhecimento e os lapsos momentâneos começam a aparecer;
 
Quando o ESTRESSE FUNCIONAL dificulta o desempenho no trabalho;
 
NÓS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, podemos contribuir para ampliar essas fases do seu cotidiano fornecendo suporte adequado que favoreça uma melhor organização, autonomia e independência.
 
 

Por: Larissa de Paula | 13/06/2018

Curta nossa FanPage

Ligue Agora
Quanto Custa
Marque uma Consulta
Como Chegar
Profissionais